Viagens na minha terra

Amanhecer em Perosinho, de V. NOGUEIRA  

Não, não estou a ler a obra de Almeida Garrett, mas achei que este título se enquadrava no que a seguir vou partilhar, até porque ando a ler Sophia de Mello Breyner Andreson e os poemas que escreveu na casa da Granja.

É mais que sabido: estou de férias! Para mim, as férias são uma terapia e um tempo para 'arrumar' a casa. Pôr em ordem tudo o que vivemos durante um ano e arrumar a mente e preparar o coração para o que se avizinha.

Visitar a minha terra é voltar ao descanso, paz e tranquilidade que a cidade de Lisboa, infelizmente, já não oferece e por isso há que aproveitar...

Mas, fora isso, é um tempo para viajar: tempos, lugares, pessoas e recordações. Assim, estes dias tenho viajado na minha terra e descoberto o que de bom ela tem. Por isso, eis uma pequena partilha desses lugares...

Praia da Aguda

Igreja Matriz de Perosinho 


Via Romana e Caminho de Santiago 

Quintal 

A Cruz do Regresso - Carvalhos 

Senhora da Saúde - Carvalhos 

Capela e praia do Senhor da Pedra

Igreja da Quinta dos frades

Aqui fica um pequeno resumo desta semana. Mas haverá mais, certamente...

Comentários